TIRE AS SUAS DÚVIDAS

Sejam bem vindos ao blog que esclarecerá todas as suas dúvidas sobre crenças e ensinamentos religiosos se elas se baseiam na Bíblia ou se são crenças pessoais, baseadas em tradições religiosas e antibíblicas. Tire as suas dúvidas e veja O QUE A BÍBLIA DIZ.

O QUE A BÍBLIA DIZ?

O QUE A BÍBLIA DIZ?

O OBJETIVO DESTE BLOG
Muitas dúvidas e perguntas poderão ser respondidas neste blog, basta nos enviar um e-mail com o seu nome, cidade e a sua dúvida ou pergunta que estaremos postando neste blog com a resposta e textos bíblicos.
Não serão utilizados pontos de vistas pessoais ou qualquer crença ou conceito religioso para as respostas, e sim, a interpretação correta das escrituras e a definição exata e abrangente de um texto ou textos bíblicos apresentados.
As interpretações errôneas e obscuras serão esclarecidas de maneira que não existirá dúvida sobre qual é a verdade da Bíblia e o que ela realmente diz.
A Bíblia trata de todos os assuntos de que se pode imaginar.
Nos envie a sua pergunta e teremos o maior prazer em responder e esclarecer qualquer dúvida que tenha sobre a Bíblia ou sua interpretação.
Não estaremos pregando nenhuma religião, porque qualquer pessoa tem o direito de seguir a religião que mais lhe convêm e que satisfaz às suas necessidades espirituais, no entanto, muitas pessoas, mesmo pertencendo a alguma determinada religião têm dúvidas que não são satisfeitas, respondidas ou interpretadas corretamente o que, muitas vezes, causa frustração e desânimo ao fiel e sincero seguidor, e, por isso, o nosso objetivo é esclarecer estas dúvidas sem interferir na sua decisão de seguir a sua própria religião.
Teremos o maior prazer em ajudar seja quem for, Pastor, Bispo, Apóstolo, Presbítero, Padre, Frei, Diácono ou qualquer fiel da igreja, lembrando sempre que este blog não é para debates bíblicos e sim para tirar dúvidas bíblicas das pessoas realmente sinceras e desejosas de aprender.
Por isso, reforçamos que qualquer e-mail com o objetivo de criar debates polêmicos será deletado e não respondido.
O e-mail para perguntas bíblicas é: consultor.biblico@gmail.com

Algumas das perguntas mais intrigantes em que as pessoas interpretam de diversas maneiras são:

1- QUAL A CONDIÇÃO DOS MORTOS?
2- OS MORTOS PODEM NOS AJUDAR OU NOS PREJUDICAR?
3- É POSSÍVEL FAZER CONTATO COM UM ENTE QUERIDO FALECIDO?
4- QUAL A DIFERENÇA ENTRE ALMA E ESPÍRITO?
5- NÓS TEMOS UMA ALMA IMORTAL?
6- O QUE SÃO AS "ATIVIDADES PARANORMAIS"?
7- QUAL A DIFERENÇA ENTRE ANJOS, QUERUBINS, SERAFINS E ARCANJOS?
8- EXISTEM ANJINHOS NO CÉU?
9- SERÁ QUE HAVERÁ UM FIM DO MUNDO?
10- A TERRA SERÁ DESTRUÍDA JUNTO COM SEUS HABITANTES?
11- AS CURAS E MILAGRES EXISTEM REALMENTE?
12- O QUE É ESPÍRITO SANTO E COMO ELE SE MANIFESTA HOJE EM DIA?
13- QUEM É DEUS?
14- QUEM É JESUS CRISTO E PORQUE ELE VEIO A TERRA?
15- QUEM É SATANÁS OU DIABO E COMO ELE ATUA HOJE NO MUNDO ESPIRITUAL?
16- AONDE CAIM CONSEGUIU SUA ESPOSA?
17- PORQUE EXISTEM TANTAS RELIGIÕES HOJE EM DIA?
18- PORQUE EXISTEM TANTAS RAÇAS E LINGUAS DE DIFERENTES NO MUNDO?
19- PORQUE ENVELHECEMOS E MORREMOS?
20- SERÁ QUE TODOS OS BONS VÃO PARA O CÉU?
21- O QUE É ARREBATAMENTO?

Estas são apenas algumas perguntas que criam muita polêmica e debates entre as religiões porque cada uma interpreta a Bíblia à sua maneira.
Com a ajuda deste blog você poderá ver com muita clareza a diferença entre a verdade e a mentira pregada em muitas religiões e saber realmente O QUE A BÍBLIA DIZ.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

UM ESTUDO SOBRE OS ANJOS

ANJOS • ARCANJO • SERAFINS • QUERUBINS
Bem, vamos falar um pouco sobre os anjos já que existem tantos em nossa volta. Acho que essas informações será muito útil, afinal, existe muita ficção e crendice por trás dessas figuras espirituais.
Quantas categorias de anjos existem no céu?

• ARCANJO • SERAFINS • QUERUBINS • e os ANJOS, na categoria de MENSAGEIROS E EXECUTORES DA VONTADE DE DEUS. 

Todos os anjos são criaturas espirituais poderosíssimas. 
Mas porque existem essas categorias? Acompanhe as funções deles:
Anjo
Tanto o hebraico mal •’ákh como o grego ág•ge•los significam literalmente “mensageiro”. Desde o primeiro livro da Bíblia até o último, estas palavras ocorrem quase 400 vezes. Mr 12:25; 1Co 15:44, 50) São também chamados de “filhos do verdadeiro Deus”, “estrelas da manhã” e “santas miríades” (ou “santos”). — Jó 1:6; 2:1; 38:7; De 33:2. Os anjos foram criados muito antes do aparecimento do homem.


Ordem e Categoria. Como se dá com a criação visível, assim também no domínio invisível existe ordem e categoria entre os anjos. O anjo mais destacado, tanto em poder como em autoridade, é Miguel, o arcanjo. (Da 10:13, 21; 12:1; Ju 9; Re 12:7.) Os que têm elevadíssima categoria entre os anjos, quanto a privilégios e honra, são os serafins. (Is 6:2, 6.) Com mais freqüência (cerca de 90 vezes), as Escrituras mencionam os querubins, e, pela descrição de seus deveres e responsabilidades, torna-se evidente que eles também detêm uma posição especial entre os anjos. (Gên 3:24; Ez 10:1-22.) Daí, há o grande corpo de mensageiros angélicos que servem qual meio de comunicação entre Deus e o homem. No entanto, fazem mais do que simplesmente transmitir mensagens. Como agentes e representantes do Deus Altíssimo, servem quais executores responsáveis do propósito divino, seja para proteger e livrar o povo de Deus, seja para destruir os iníquos. — Gên 19:1-26. Os anjos têm a habilidade de falar várias línguas dos homens (Núm 22:32-35; Da 4:23; At 10:3-7) 

Poderes e Privilégios. Os anjos têm maior capacidade mental do que o homem. Também têm poder sobre-humano. “Bendizei a Jeová, vós anjos seus, poderosos em poder, cumprindo a sua palavra.” O conhecimento e o poder angélicos foram demonstrados quando dois anjos causaram a destruição chamejante de Sodoma e Gomorra. Um único anjo matou 185.000 do exército assírio. — Sal 103:20; Gên 19:13, 24; 2Rs 19:35. 

Os anjos também podem viajar a tremendas velocidades, ultrapassando em muito os limites do mundo físico. Assim, quando Daniel estava orando, Deus despachou um anjo para responder à oração dele; e o anjo chegou em questão de instantes, mesmo antes de terminar a oração. — Da 9:20-23.
Por isso, toda vez que vc ora Deus envia um anjo para te fortalecer e te proteger...acredite! Eles estarão sempre do nosso lado a partir do momento que necessitamos da ajuda deles.

Anjo Gabriel
O significado do nome Gabriel, significa: Um Vigoroso de Deus.

Único santo anjo, além de Miguel (Arcanjo), mencionado por nome na Bíblia; único anjo materializado que deu seu nome. Gabriel apareceu duas vezes a Daniel: primeiro, perto do rio Ulai, “no terceiro ano do reinado de Belsazar”, para explicar a visão de Daniel, do bode e do carneiro (Da 8:1, 15-26); e segundo, “no primeiro ano de Dario”, o medo, para transmitir a profecia a respeito das “setenta semanas”. (Da 9:1, 20-27) Gabriel levou ao sacerdote Zacarias as boas novas de que ele e sua idosa esposa Elisabete teriam um filho, João (o Batizador). (Lu 1:11-20) A Maria, moça virgem, noiva de José, Gabriel declarou: “Bom dia, altamente favorecida, Jeová está contigo.” Disse-lhe então que ela daria à luz um filho, Jesus — ele “será chamado Filho do Altíssimo; e Jeová Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai, . . . e não haverá fim do seu reino”. — Lu 1:26-38.

Pelo registro bíblico, sabe-se que Gabriel é uma criatura angélica de alta categoria, em íntima associação com a corte celestial, um “que está a postos logo diante de Deus”; que ele era um “enviado” por Deus para transmitir mensagens especiais a servos de Jeová aqui na terra (Lu 1:19, 26); e que sua forma pessoal visionada ou materializada era, no verdadeiro sentido do seu nome, “alguém da aparência de um varão vigoroso”. — Da 8:15.

ARCANJO - Miguel
Existe apenas um ARCANJO e este se chama Miguel.

Mas quem é Miguel? O nome “Miguel” significa “Quem É Semelhante a Deus?”. Em Judas, versículo 9, ele é chamado de “Miguel, o arcanjo”. É interessante que o título “arcanjo” é usado em outra parte da Bíblia com referência apenas a uma pessoa: Jesus Cristo.

Paulo diz a seu respeito: “O próprio Senhor descerá do céu com uma chamada dominante, com voz de arcanjo e com a trombeta de Deus.” (1 Tessalonicenses 4:16) O título “arcanjo” significa “principal dos anjos”. Estes e outros textos nos levam à inescapável conclusão de que Miguel não é senão o Senhor Jesus Cristo na sua posição celestial. 

Serafins
Criaturas espirituais posicionadas em torno do trono de Jeová nos céus. (Is 6:2, 6) A palavra hebraica sera•fím é um substantivo no plural, derivado do verbo sa•ráf, que significa “queimar”. (Le 4:12) De modo que o termo hebraico sera•fím significa literalmente “ardentes”. De Alta Categoria. Essas poderosas criaturas espirituais são anjos, evidentemente de posição bem elevada no arranjo de Deus, visto que se mostra estarem à serviço junto ao trono de Deus. Eles, com humildade e modéstia na presença do Supremo, cobriam a face com um dos seus três pares de asas, e por estarem num local santo, cobriam os pés com outro par, com o devido respeito pelo Rei celestial. — Is 6:2, 3.
Querubim
Criatura angélica de alta categoria, com deveres especiais, que se distingue da ordem dos serafins. A primeira das 91 vezes em que são mencionados na Bíblia acha-se em Gênesis 3:24; depois de Deus expulsar Adão e Eva do Éden, colocaram-se querubins (hebr.: keru•vím) à entrada L, com a lâmina chamejante duma espada, “para guardar o caminho para a árvore da vida”. Não se revela se mais de dois foram posicionados ali.

Figuras representativas de querubins foram incluídas no mobiliário do tabernáculo erguido no ermo. Das pontas da tampa da Arca erguiam-se dois querubins de ouro batido. Estes encaravam um ao outro, e se curvavam em direção à tampa em atitude de adoração. Cada um deles tinha duas asas que se estendiam para cima e recobriam a tampa como que dum modo defensor e protetor. (Êx 25:10-21; 37:7-9) Os querubins são intimamente associados com a gloriosa pessoa de Jeová, e prestam serviço constante a ele.
Espero que essas informações lhe seja útil para entender melhor sobre essa maravilhosa Organização Celestial.
E você pode continuar contando com a ajuda e o apoio deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário